..

..

Como a otimização da esteira de operações do Financiamento Imobiliário pode acelerar o setor de Construção e a economia nacional.



Inscreva-se agora e receba conteúdos exclusivos! Vagas limitadas.  


Preencha o formulário abaixo para se inscrever.*

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

.

MEDIADOR:

CONVIDADO ESPECIAL:

O Financiamento Imobiliário é uma das operações que mais crescem no Brasil. Seus números impressionantes impactam diretamente diversos setores da economia, principalmente o de Construção.

 

Por outro lado, desafios como a burocracia, a alta dos insumos e a volatilidade da moeda dificultam o investimento no setor, cujo crescimento já foi considerado como uma Ferrari com o freio de mão puxado.


Com o objetivo de buscar soluções capazes de superar estes desafios, a Docket convida o diretor de assuntos econômicos da Abrainc, Renato Lomonaco, para uma live que vai tirar todas as dúvidas sobre o crédito e o financiamento imobiliário.

.

.

QUERO ME INSCREVER NO EVENTO AO VIVO

.

Descubra em nosso evento ao vivo:

.

Quais são os obstáculos enfrentados pelas incorporadoras e construtoras;

Gargalos que podem atrasar o fluxo dos negócios;

Como é possível superar desafios do setor de Construção com a transformação digital.

.

.

Esta é a sua oportunidade de tirar todas as suas dúvidas com grandes nomes do mercado! Convide seus amigos e vamos juntos buscar soluções para acelerar o crescimento da indústria da construção!

.

A INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO EM 2021 


Apesar da máxima que diz “quem sonha tem pressa”, realizar a compra da casa própria à vista é uma possibilidade palpável apenas para a minoria dos brasileiros. Sendo assim, o financiamento imobiliário tornou-se um caminho bastante atrativo para muitos, principalmente com a chegada de melhores condições de parcelamento, a baixa da taxa de juros e linhas de crédito mais acessíveis. 


Nesse contexto, o boom do mercado imobiliário vai além das instituições financeiras e aquece a rentabilidade dos negócios de muitos outros segmentos do país, como é o caso do setor de Construção que, aliás, é um dos motores da economia nacional. 


De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o setor é responsável pela geração de 11% das vagas de empregos formais do país, o que representa um saldo de 322.967 vagas de trabalho com carteira assinada no último ano, empregando, principalmente, a baixa renda, que se tornou ainda mais vulnerável com a atual pandemia do Covid-19.

A Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aponta uma expectativa de alta de 4% no desempenho do setor em 2021. Por outro lado, a volatilidade da moeda, a alta nos valores de insumos e a dificuldade de importação de determinados materiais, como o aço, colocam em risco o sucesso do crescimento das operações.

Diante deste cenário, o crédito imobiliário torna-se o principal propulsor para o crescimento, não apenas do setor, mas da economia brasileira.


Mesmo com o bom momento, a jornada de operações de financiamento imobiliário ainda possui diversos obstáculos que precisam ser superados. Para trazer à luz os principais desafios e oportunidades enfrentados pelas incorporadoras e construtoras, preparamos a Edição Indústria de Construção e o Financiamento Imobiliário do Docket Convida. Participe! 

QUERO ME INSCREVER NO EVENTO AO VIVO

www.docket.com.br