WHITE PAPER

O financiamento imobiliário precisa de transformação digital?


Entenda quais são os principais desafios das instituições financeiras no fechamento de contratos de financiamento imobiliário. 



Fazer download gratuito

Instituições financeiras, como bancos e cooperativas de crédito, precisam migrar imediatamente para o ambiente digital por uma questão de sobrevivência dos negócios, uma vez que a digitalização tomou as rédeas de diversos mercados e está abrindo novas perspectivas para corporações dos mais variados setores. Descubra quais são os obstáculos que podem atrasar o fluxo de operações e como é possível superá-los com a transformação digital. 


Nesse material exclusivo, você verá:

► O que é o financiamento imobiliário;

Quais são os principais desafios para as instituições financeiras; 

Como a Docket leva a transformação digital para as empresas; 

As 5 funcionalidades que estão transformando a rotina corporativa.



Preencha o formulário

para receber o material

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O financiamento

imobiliário no Brasil


O financiamento imobiliário tornou-se um caminho palpável e bastante atrativo para muitos brasileiros, seja para efetuar a compra de terras para plantio agrícola, adquirir a tão sonhada casa própria ou obter um local para abrir seu próprio negócio.


Em razão disso, esse tipo de operação é uma das que mais cresce no país. Para se ter uma ideia, segundo a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), depois de aumentar 57,5% no ano passado – com R$ 124 bilhões liberados pelos bancos -, o volume de financiamentos imobiliários cresceu 113% só no primeiro trimestre de 2021, comparado aos três primeiros meses de 2020. A perspectiva é que o número de financiamentos imobiliários siga crescendo em 2021.


Diante desse cenário, a expectativa é de que as instituições financeiras tenham uma rota bastante lucrativa para trilhar ao longo do ano e, quem sabe, nos próximos que estão por vir. No entanto, mesmo com a alta procura dos clientes, a jornada de operações no financiamento imobiliário ainda possui diversos obstáculos que precisam ser superados por bancos e cooperativas de crédito. 


Afinal, existe alguma forma de tornar as operações diárias das instituições financeiras menos desgastantes e mais lucrativas? Descubra em nosso conteúdo.

Quero ler o material completo
www.docket.com.br